5 de abril de 2009

Qualitativa

Quem planeja, dirige e investe, sempre quer saber a relação custo-benefício dos recursos financeiros aplicados em ações de comunicação. Se não quer, deveria querer. Por isso, o clipping quantitativo talvez não seja suficiente para mensurar resultados do esforço de uma assessoria de imprensa. Uma tendência forte é a análise qualitativa, baseada em métodos e relatórios mais ousados, baseados na identificação da importância e relevância das matérias e notas veiculadas nas diversas mídias. Por exemplo, um nota publicada em jornal de circulação nacional não deve ser avaliada como menor esforço da assessoria, nem comparada com uma matéria de página publicada em jornal regional. São pesos diferenciados.

5 comentários:

Priscila Costa disse...

Desculpe, Dulcivânia, você é de Porto Velho,Rondônia ? Conhece essa cidade ?

abraços.

Bom, eu adoraria ser jornalista, aí a gente acaba encontrando os blogs da vida.

Dulcivania Freitas disse...

oi Priscila, infelizmente não conheço Porto Velho, mas pretendo. Estou em Macapá, capital do Amapá.

Quanto ao desejo de ser jornalista, é ótimo quando sabemos o que queremos. Agora é só focar neste objetivo.

Volte sempre, fique à vontade. abs!

Edir Gaya disse...

Te achei, né lindinha? Pensavas que escaparias de mim indo para o Amapá, pois o planeta é redondo exatamente para a gente não se esconder um do outro. Um beijo redondo nas tuas bochechas rechonchudas.

Gaya...

Dulcivania Freitas disse...

Edir! Tá aí, fiquei feliz com este contato. Imagina que estou na "barriga" do mundo, que é aquela curvatura da Terra bem aqui no balneário de Fazendinha (rio Amazonas). Quer ver como é? aparece aqui, digo, em Macapá. Bjs!!

Bjs pra Valéria e meninada, que na verdade já deve ser rapaziada ne. rssssss

Ernâni Motta disse...

Hoje, só quero lhe desejar uma Feliz e Abençoada Páscoa.
Beijos.