14 de abril de 2009

Na boa...mas

...eu quero tanto saber o que o (a) coleguinha da Redação quer dizer quando fala assim: "Manda qualquer coisa". Só sei responder: "Não tenho qualquer coisa, agora se você quiser tal e tal". E vou detalhando as pautas.

7 comentários:

Ernâni Motta disse...

Dulcivânia,
Ainda que raro, há um dia ou outro em que a redação fica devagar, sem grandes novidades. O negócio, então, é apelar para as “matérias frias”, e é aí que a coisa se complica. Ou melhor, que o tal do “qualquer coisa” entra em ação e que se vê quem é competente. Dependendo da oportunidade, um “qualquer coisa” pode virar uma grande pauta, uma importante reportagem, é só saber aproveitá-la. O problema é que as redações estão cheias de gente para quem “qualquer coisa”, infelizmente para o leitor, é só isso: “qualquer coisa”. E você que elabora os seus releases com todo o carinho, só falta morrer de raiva... (risos).
Sucesso para você.
Beijos

Dulcivania Freitas disse...

Na verdade, nem é raiva. É estranheza mesmo. Talvez a falta de hábito de fazer "qualquer coisa" né mesmo. Beijos, querido Ernâni.

Além das flores disse...

Começa com qualquer coisa que pode virar assunto importante. Talvez a abordagem me passa aí um assunto seja um desabafo de quem tem que pensar num jornal inteiro. Diferente de outros lugares, é dificil encontrar mais de um produtor nas redações por jornada. As vezes nossos coleguinhas ficam estressados. Ai entra o assessor de imprensa que oferece um bom assunto e depois o repórter que investe e leva a informação para dezenas de pessoas!

Dulcivania Freitas disse...

Simone,
Você trouxe uma explicação coerente. "...informação para dezenas de pessoas" é modéstia né.
Bjs

Ernâni Motta disse...

Oi, esse blog está para completar um mês sem ser atualizado... Férias, novamente?... rsrs.
Beijos.

Eva Maués disse...

Minha querida, que bom reencontrar você, ainda que no ciberespaço...parabéns pelo blog. Muito legal. Depois dá uma olhada nos meus.
Beijos

Dulcivania Freitas disse...

Olá Eva, tambem gostei muito do seu contato. Obrigada pelo incentivo. Saudades de vc. Vou visitá-la sim (nos blogs) com certeza. bjs.