22 de junho de 2008

Todos por Todos


Ricardo, Amelline, Marcelino e Walter em Mazagão(AP).
Isso aqui não é um álbum de fotografias para mostrar a boa cara dos colegas de trabalho. Escolhi esta foto, entre tantas outras da Caravana da Ciência, evento da Secretaria de Ciência e Tecnologia que participamos no último sábado, em Mazagão, porque representa a multidisciplinaridade na comunicação. Na prática, significa o trabalho integrado de profissionais de diferentes áreas, para que o objetivo final seja alcançado. Nesse caso, mais do que isso, expressa o compromisso individual - para o sucesso coletivo - mesmo diante das adversidades que enfrentaram ao logo do dia. E ainda posaram com boa vontade, cansados em pleno "final de festa".
O que eles fariam normalmente naquele sábado? Da esquerda para a direita:
Ricardo Costa, técnico de informática, costuma reservar o sábado para musculação, compras, faxina de casa e dormir;

Amelline Borges, estagiária de Comunicação, seu sábado é dedicado a brincar com o filho de 2 anos, mas às 6h beijou o rebento que dormia e saiu em busca de aprendizado profissional.

Marcelino Guedes, pesquisador, engenheiro florestal, naquele dia curtiria mais o filho no dia do seu aniversário, havia chegado da Flona do Amapá horas antes, depois de dias de aulas práticas para os mestrandos de Biodiversidade, mas chegou a Mazagão em tempo de palestrar sobre mudanças climáticas mesmo depois de o carro quebrar e levar um tempo para consguirem outro transporte.

Walter Paixão, engenheiro agrônomo, mordido por uma pitbul na véspera do evento, certamente iria procurar um médico no sábado, mas dirigiu um dos carros da equipe da Embrapa até Mazagão, no intervalo da programação foi ao posto de saúde e retornou a Macapá ao volante.

Nenhum comentário: