22 de junho de 2008

Comunicação e Consulta Pública do MP

Em Macapá temos muitos jornalistas de assessoria que vão além do release, atuam em ações estratégicas de comunicação, portanto, enxergem a imprensa e os coleguinhas avulsos como públicos qualificados e não como meros canais de divulgação. No momento posso citar Camila Karina, que nem conheço pessoalmente, e Alcilene Cavalcante. As duas são do Ministério Público do Estado do Amapá (MPE), a primeira na assessoria de comunicação e Alcilene em função fora da arena da comunicação institucional, atuando como coordenadora de um setor estratégico - não lembro o nome agora. Estão empenhadas na ação de comunicação voltada para a consulta que o MP está fazendo junto à sociedade para elaborar seu Planejamento Estratégico, que é um instrumento de gestão importante, porque serve para definir orçamento, quantitantivo de pessoal, prioridades de atuação, entre outros direcionamentos. Fiquei até curiosa para saber como foi o planejamento da comunicação para esta Consulta Pública e para o próprio processo do Planejamento Estratégico do MP, tá aí um bom assunto para um seminário com profissionais e estudantes.
Da parte de Camila Karina, recebi e-mail que ela enviou, também, a vários sites de instituições públicas, de faculdades e blogs, para que publiquem o link da consulta pública do MP. Como um jornalista comprometido com a democratização da informação e dos meios formais e informais de comunicação pode ficar de fora de uma iniciativa dessas? Enviarei o link da Consulta Pública para todos os funcionários da empresa onde trabalho, com reforço no quadro de aviso.
Alcilene Cavalcante, que já me deixou bestinha ao elogiar este blog, lembra lá no Requiquete que "a participação da população no Planejamento Estratégico do Ministério Público pode ser feita através do portal da internet do Ministério Público www.mp.ap.gov.br e em todos os prédios do MP no estado, através de formulário impresso de pesquisa. Na versão impressa o formulário de pesquisa está disponível nas dependências da Procuradoria-Geral de Justiça, nas Promotorias de Justiça de Macapá, da Cidadania e nas promotorias de os Municípios.

Para acessar, participar e passar adiante, basta clicar aqui Consulta Pública

Nenhum comentário: