7 de maio de 2010

Iniciativas do mundo corporativo

Direto ao eleitor
Os Correios lançaram um hot site para auxiliar candidatos, partidos e agências na campanha para as eleições de 3 de outubro."Correios Espaço do Candidato - Eleições 2010" mostra como planejar e executar uma campanha eficiente e sobre a melhor maneira de usar os diferentes produtos e serviços dos Correios para essa finalidade. Semelhante a um manual de marketing direto, trata desde definição do público alvo até como escrever mensagens aos eleitores.
Grande senso de oportunidade, parabéns Correios!

Sala de Imprensa
A Marinha está com nova Sala de Imprensa. A página principal oferece os contatos com as áreas de comunicação em cada região brasileira. Uma novidade é a Seção "Marinha na Mídia/Televisão", que oferece vídeos de matérias veiculadas por programas jornalísticos.

Primeira campanha da Finep
A Finep, agência de financiamento vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, iniciou sua primeira campanha de publicidade institucional. Os dirigentes enfim foram convencidos de que esta ferramenta de comunicação tem grande potencial para atingir o objetivo de mostrar como as empresas podem acessar os instrumentos de apoio à inovação.
O filme "Batata Quente" é o carro-chefe da campanha. Já a peça impressa mostra o "abacaxi" que pode se tornar um projeto sem financiamento. A Finep aparece como uma solução, ao financiar a inovação em empresas de todos os portes e setores. O filme é veiculado na Globonews, RecordNews, BandNews e Bloomberg e em revistas e jornais, aeroporto e Internet. O Prêmio Finep de Inovação também ganhou campanha própria, veiculada em jornais e na internet.

fonte: Canal SICOM -Comunidade dos Agentes de Comunicação do Governo Federal.

Nenhum comentário: