31 de março de 2010

MBA em Comunicação Corporativa

Do Centro de Pós-graduação da Esamaz, em Belém (Pará).
Para graduados em Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Administradores e Gestores Empresariais.

Número de vagas: 40

Grade Curricular

· Relacionamento com a Imprensa – 20h/a

· Comunicação Interna e Endomarketing – 20h/a

· Gestão da Comunicação Integrada I – 20h/a

· Cultura Organizacional – 20h/a

· Gestão de Equipes – 20h/a

· Comunicação Mercadológica – 20h/a

· Gestão de Processos Publicitários – 20h/a

· Gestão de Eventos – 20h/a

· Planejamento em Comunicação e Relações Públicas – 20h/a

· Metodologia de Pesquisa – 20h/a

· Planejamento de Marketing – 20h/a

· Auditoria e Imagem Empresarial – 20h/a

· Comunicação Digital e Novas Mídias – 20h/a

· Gestão da Comunicação Integrada II – 20h/a

· Media Training – 20h/a

· Gerenciamento de Crises e Comunicação – 20h/a

· Comunicação Interpessoal e Ética nas Organizações – 20h/a

· Seminários Sobre Experiências Bem Sucedidas em Comunicação – 20h/a



Entre os professores estão alguns que conheço e recomendo:

Wilson Bueno (SP)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, jornalista, tem mestrado e doutorado em Comunicação (USP) e especialização em Comunicação Rural . As áreas principais de atuação são: Comunicação Empresarial e Jornalismo Especializado (Jornalismo Científico, Ambiental , em Saúde e em Agribusiness). É editor de sites temáticos em Comunicação.

Margarida Kunsch (SP)

Professora titular da Universidade de São Paulo. Livre-docente em Teorias e Processos de Comunicação Institucional, doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Anhembi. Integra os conselhos editoriais de diversas revistas científicas do País e do exterior. Possui uma trajetória acadêmica e profissional marcada por uma efetiva participação em entidades científicas e associações de classe nacionais e internacionais, nas quais ocupou diversos cargos diretivos.

Jorge Duarte (DF) – Lattes

Graduação em Relações Públicas pela UCPel (1989), Graduação em Jornalismo pela UCPel (1989), Mestrado em Comunicação Social pela Umesp (1996) e Doutorado em Comunicação Social pela Umesp (2004). É professor de Pós-graduação do Centro Universitário de Brasília, Professor do Mestrado da Universidade Católica de Brasília – UCB. Experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico). É jornalista da Embrapa, cedido para Presidência da República.

Francisco Viana (SP)

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (1974), autor de mais de uma dezena de livros, entre os quais destacam-se, “De cara com a mídia”, “Comunicação Empresarial de A a Z e Hermes”, “A divina arte da comunicação”, dirige a Hermes Comunicação Estratégica, empresa de consultoria com foco em treinamento para excutivos, gestão de crises na área de Comunicação, elaboração de textos e relacionamento com a mídia.

Rodolfo Marques (PA)

Possui graduação em Gestão e Produção de Eventos Culturais e graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Tem Pós-Graduação em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas (2001-2003). Faz Mestrado em Ciências Políticas e Relações Internacionais na Universidade Federal do Pará/UFPA, com pesquisa na área de Mídia e Política/Instituições Políticas. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, conhecimento, estratégia, compras online e propaganda. Atualmente é diretor de jornalismo da Rádio Liberal.

Características do Curso

Carga horária: 360h/a

Duração: 18 meses (aula) + 3 meses (para entrega do artigo)
Início previsto: 7 de maio de 2010.

Aula presencial: 1 final de semana por mês

Sexta-feira: 17:3oh às 22h
Sábado: 8h às 12:30h e 14h às 18h
Domingo: 8h às 12h


Incentivo à pesquisa
Composto de pesquisadores de diversas áreas, o Núcleo de Pesquisa desenvolve subsídios para a produção científica, a partir dos trabalhos de conclusão de curso (artigo), que são encaminhados para publicações em revistas indexadas e congressos nacionais e internacionais.


Quanto custa
Inscrição: R$ 50,00
Mensalidade: 21 X R$ 345,00 (até o vencimento)

CPós - Centro de Pós-graduação da Esamaz
www.centrodeposgraduacao.com.br
Av. Senador Lemos 443, Ed.Village Executive sala 707 - Umarizal-Belém/Pa.
Telefones: 91-3222-8356 / 91-3087-0309 / 91-8161-0101.

Nenhum comentário: