5 de dezembro de 2009

Alcilene Cavalcante no Fórum de Mídia Livre


Quem é militante, apreciador, usuário, simpatizante, estudioso ou mesmo um simples curioso de mídia livre, que more no Amapá, está muito bem representado no Fórum de Mídia Livre, que acontece em Vitória de 4 a 6/12 na cidade de Vitória (ES). É que uma das palestrantes é a blogueira Alcilene Cavalcante, uma das influenciadoras de outros blogueiros em Macapá, na linguagem e no ritmo.

Ela foi convidada para o painel "Postar sendo ameaçado", que acontece neste domingo, 6/12, das 9h às 11h.

O tema é "3 conselhos contra a autocensura", onde Rodrigo Vianna convida:

Alcilene Cavalcante
Renato Rovai
Tulio Vianna
Fausto Salvadori

A história de Alcilene como blogueira começou em 1 de março de 2005. E foi assim...

Meu blog
Prezados Blogueiros

Estou iniciando esse blog como um espaço de variedades. Aqui vai rolar notícias, crônicas, poesias, novidades, música e mais o que eu sentir vontade de compartilhar nessa rede. A decisão de fazer esse blog, veio hoje, no encontro de sábado no agradável quintal de minha irmã Alcinéa, também blogueira. Penso que os blogs, principalmente aqui no Amapá, representam um canal democrático num momento que o estado precisa tanto que a sociedade exercite o debate de idéias e opiniões. Sejam todos muito bem vindos. Só não vale baixaria e nem agressões.


Escrito por Alcilene às 00h45
[ (20) Comentários ]

Prestem atenção na hora desta postagem, sempre foi assim. Depois de um dia de trabalho (atualmente no Ministério Público Estadual), ligações, checagem, troca de e-mails, providências da vida pessoal, é sempre à noite que Alcilene Cavalcante finalmente dispõe de tempo e tranquilidade para postar no seu blog. É tipo uma abnegação, e pra somar ainda mais nos entrega sempre um conteúdo quase sempre inédito, cheio de vida (é, nem sempre a vida é bela) e com um forte tom de cidadania.