16 de agosto de 2009

Um juiz na redação

Gostei dessa. A Assessoria de Comunicação da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco criou o projeto "Um Juiz na Redação". O secular Diário de Pernambuco (que eu amo!) foi o primeiro veículo visitado pelo juiz Alexandre Pimentel, não para ser entrevistado no modelo tradicional como praticamos na busca de informações, mas para ser sabatinado sobre os meandros do Poder Judiciário. A intenção é deixar claro quais são as competênciaias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), qual a orientação nas práticas do serviço do Judiciário, dos cartórios e fiscalização de irregularidades de juízes e servidores.

Minha pergunta a qualquer juiz eleitoral seria essa: O que o senhor acha que leva um político ser julgado culpado em processo de compra de votos e mesmo assim ser absolvido pelo mesmo Tribunal? O senhor não acha que isso cria uma jurisprudência para o "perdão" a esta prática repugnada até mesmo pelo Judiciário?

Eu só queria saber isso, porque o restante, os conceitos, a missão do Judiciário etc...eu trato de ler nos livros que tratam do assunto.

Um comentário:

ANTONIO CARLOS disse...

Dulcivânia,

Levei um susto quando li a manchete da sua postagem. Pensei: será oficial?, a censura voltou mesmo?
Exemplos de decisões judiciais não faltam neste país. A mais recente foi contra O Estado de São Paulo, sem mencionar o varejo da região, que é tão grave quanto essa.
Bom que o conteúdo mostrou outra história.