10 de junho de 2009

Vazou no blog

Este é o assunto do momento em assessoria de comunicação: o blog da Petrobras.
Mas não exatamente blog, e sim muito mais porque a assessoria de comunicação da empresa publicou no blog algumas perguntas de um jornalista e as respostas do entrevistado, antes da veiculação do jornal. Houve uma reação em cadeia no meio jornalístico, com opiniões favoráveis e contrárias, com direito a comunicado da empresa sobre as mídias sociais. Hoje, a Petrobras recuou depois de várias reuniões na sede, no RJ. Decidiu continuar postando as perguntas dos jornalistas e as respostas da Petrobras, mas só a meia-noite, para evitar que publicações concorrentes entre si (imprensa) tomem conhecimento antecipado das reportagens que serão publicadas por outros veículos.

Esta blogueira não concorda com a publicação de trechos ou entrevistas na íntegras, no blog, antes da publicação no veículo de comunicação que solicitou a entrevista.

2 comentários:

kiara Guedes disse...

amiga, to de casinha nova, agora é www.nesteinstante.com

Dione Amaral disse...

É preciso muita coragem para criar um blog corporativo. Mais coragem ainda tem a Petrobrás em criar guerra com um dos seus públicos prioritários: a imprensa. Ela agrada parte dos internautas e desagrada os jornalistas. É um jogo extremamente perigoso e pouco aconselhável.