7 de junho de 2009

Beijo na mídia

Sempre ouvimos falar que toda atividade humana comporta ações de comunicação. Mas há, certamente, situações muito desafiantes que exigem criatividade a toda prova. E sempre, sempre, bom senso para explorar as oportunidades. Um bom exemplo vem da jornalista Patricia Muniz Justino, que orientou um dentista cliente a escrever um artigo em linguagem didática e simples, explicando como são transmitidas doenças por meio do beijo (na boca, aquele de língua mesmo). Nada de terrorismo, apenas uma aulinha de prevenção. O artigo está no banco de pautas do Comunique-se.

Olha que elegência e simplicidade, que no fundo são a mesma coisa.

"O beijo não tem idade, não tem sexo, não tem cor , não tem nacionalidade, o beijo só tem prazer.

Atualmente muitas pessoas têm abusado do beijo, através da onda do ficar , das competições juvenis de saber quem beijou mais na mesma noite. Acho que as pessoas não imaginam que o beijo pode transmitir doenças e quanto mais pessoas se beija, maior o risco de contraí-las.

Das doenças transmissíveis através do beijo, a mais específica é a mononucleose infecciosa, comumente chamada de doença do beijo. É uma doença causada pelo vírus Epstein-Bar e transmitida pela saliva (...)". (Dr Milton Sabino)

Um comentário:

Ney Pantaleão disse...

Dulci (olha a intimidade), como sempre o seu blog muito atrativo e gostoso. Agora ele é um motivo diário de minhas visitas. hehehh!