4 de março de 2009

Parceria

RELEASE- Associada geralmente ao meio rural, a agricultura também pode ser desenvolvida em espaços urbanos. Apostando nesta atividade produtiva, a Embrapa Amapá vai apoiar o Centro de Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Para a região Norte, o MDS pensou em dois Centros. Um na Região Metropolitana de Belém (PA), que funciona desde outubro do ano passado, e o de Macapá, que abrangerá também os agricultores do município de Santana.

No Amapá, a articuladora do Centro de Apoio à Agricultura é a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP). Ela e o chefe da Embrapa, Silas Mochiutti, já combinaram para o dia 13 próximo a primeira reunião com os técnicos do MDS, em Macapá.
Na prática, o Centro de Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana vai servir de referência para ações de inclusão tecnológica e social. É uma forma de fim de garantir o acesso a técnicas de agricultura sustentável e o consumo de alimentos saudáveis. O público-alvo é formado de famílias de baixa renda.


A produção e distribuição do release acima foi um ótimo exercício de parceria das assessorias da Embrapa e da deputada Fátima Pelaes.

Nenhum comentário: