29 de maio de 2008

O assessor na reunião

Interromper a produção de textos jornalísticos para participar de reunião, à primeira vista parece um tremendo inconveniente. Mas muitas vezes vale a pena, porque o assessor acompanha importantes discussões e assim, em tese, tem melhores condições de definir estratégias de divulgação jornalística pré, durante e pós evento. Foi esse o saldo positivo da reunião que acabei de participar, no auditório da Embrapa, com os colegas que definem o planejamento e organização da solenidade de posse do chefe-geral, marcada para 12 de junho. E contará com a presença do presidente da Embrapa, isso implica em providências maiores, garantir a logística de deslocamento, definir o momento, data e hora do encontro do presidente com os funcionários, com autoridades e técnicos da pesquisa. Enfim, são demandas que necessariamente não estarei à frente, mas estou bem informada de tudo que diz respeito a este evento que vai mobilizar toda a empresa. Agora é partir para a produção do press kit, a ser distribuído aos componentes da mesa oficial e imprensa, fazer o plano de mídia (marcação de entrevistas, notas para colunistas, dobradinha com a assessoria em Brasília e outros serviços da minha alçada).

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá....Dulci...adorei seu blog..dei uma passada rápida...voltarei com mais calma...Olha..sugiro um link o site do wilson Bueno (www.comtexto.com.br), assim mesmo com mmmm.. Ah..vou indicar a meus alunos seus texto...que continuam ótimos...parabéns!!

beijos

Lenne
Belém PA

Dulcivânia Freitas disse...

Lenne, eu gosto do wilson bueno, inclusive ele foi o consultor da política de comunicação da Embrapa, como vou acrescentando aos poucos os links, adoooorei tua dica. seus alunos estão em boas mãos hein.seja bem-vinda por aqui.