17 de dezembro de 2014



Congresso ibero-americano na ECA terá como tema comunicação, cultura e mídias sociais
Submissão de trabalhos até 15 de janeiro de 2015

Agência FAPESP – Como contribuir para criar ou transformar paradigmas de comunicação que garantam a diversidade cultural, mas estimulem também a formação das identidades sociais?
Essa e outras questões deverão ser debatidas no 14º Congresso Ibero-americano de Comunicação, cujo tema central é Comunicação, Culturas e Mídias Sociais. O evento ocorrerá entre 29 de março e 2 de abril na Escola de Comunicações e Artes (ECA) e na Biblioteca Brasiliana, na Universidade de São Paulo (USP).
“Comunicação e cidadania”, “Educomunicação”, “Folkcomunicação” e “Comunicação e cultura digital” são algumas das 13 divisões temáticas propostas pelo congresso, coordenado por Maria Immacolata Vassalo de Lopes e Margarida Krohling Kunsch, ambas da USP.
A conferência inaugural será proferida por Jesús Martín Barbero, da Universidad Nacional de Colombia, e terá como título “Comunicación: del desarollo y la innovación a la mutación cultural”.
Uma das mesas temáticas tem como tema “Mídias sociais como espaço de cultura” e terá como moderador Eugênio Bucci, da USP, e como palestrantes Jorge González, da Universidade Autônoma Nacional do México; Lúcia Santaella, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e Margarita Ledo, da Universidade de Santiago de Compostela, da Espanha.
Saiba +

Nenhum comentário: