5 de agosto de 2011

Leite gostoso da mamãe

Durante esta semana, a mídia está realçando a importância da amamentação para a saúde do bebê e da mãe, focando entre os vários benefícios o fortalecimento do vínculo afetivo e a proteção do organismo do bebê contra infeccções e outros males.

A agenda setting permeia o assunto, desde a grande imprensa até a rádio comunitária dos lugarejos mais distantes do centro-sul do País, graças à capacidade de mobilização e de gestão do Ministério da Saúde em parceria com Estados e Prefeituras.

Nosso ator de amor, testemunhado pelo Rio Amazonas (em frente à cidade de Macapá)

Do ponto de vista pessoal, amamentar é um grande prazer na minha vida. Divulgo porque curto, acredito e tenho a comprovação de que estou fazendo o melhor pelo meu Joaquim, ao amamentá-lo todos os dias.

Abaixo, trechos do release divulgado pelo MS sobre o assunto e links para os interessados se aprofundarem no assunto.

A Semana Mundial da Amamentação – SMAM, celebrada anualmente de 1º a 7 de agosto, foi idealizada pela WABA (World Alliance for Breastfeeding Action – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) e é comemorada desde 1992, em mais de 150 países, com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

A comemoração da SMAM tem se mostrado um método efetivo de mobilização de todos os segmentos da sociedade em prol da promoção, proteção e apoio da amamentação. No Brasil, foi coordenada pela WABA até 1998 e, a partir de 1999, pelo Ministério da Saúde.

Em 7 de outubro de 2009, o Ministério da Saúde publicou a Portaria n.º 2394, que instituiu a Semana Mundial da Amamentação no Brasil e estabeleceu a parceria entre o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria nas comemorações.

Tudo sobre a amamentação:
- Aleitamento materno: bom para a mãe, o bebê e a família
- Dicas de como amamentar o bebê
- Evitando problemas durante a amamentação

2 comentários:

saitica disse...

Ai Dulcivânia,
Visite o www.saitica.blogspot.com se for do seu agrado a gente se linca, certo ?
daniel de andrade simões
fotógrafo de Porto Alegre - RS

genesis home care disse...

Genesis Home Care traz consigo um conceito de atendimento exclusivamente projetado para atender as necessidades desafiadoras e muitas vezes difícil, e as circunstâncias dos nossos clientes e familiares.

Nós, da Genesis abraçamos as necessidades físicas e emocionais das pessoas que precisam da nossa atenção por meio de uma equipe organizada interdisciplinar de profissionais da saúde, assistentes sociais, terapeutas e outros.

O foco principal da Genesis é atender às necessidades especiais dos nossos clientes e ao mesmo tempo, garantir que suas necessidades básicas, dignidade e respeito sejam atendidas.

Nós nos dedicamos a ajudá-lo a viver uma vida normal, saudável e dentro do seu lar. A equipe de Home Care interdisciplinar é composta por enfermeiros, auxiliares, assistentes sociais, terapeutas e donas de casa.

Nós trabalhamos juntos com nossos clientes e suas famílias para determinar o nível adequado de cuidados e apoio necessários para cada paciente, promovendo um atendimento elitizado.

Profissionais certificados e capacitados da saúde, e enfermeiros vão estar lá para você e seus entes queridos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

contato@genesishomecare.com.br
http://www.genesishomecare.com.br