6 de janeiro de 2011

Ministra-chefe da Comunicação


A jornalista Helena Chagas (foto) já assumiu o cargo de ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. No discurso, disse que "um excelente trabalho já foi feito. Franklin Martins não é um gigante só na altura", referindo-se à gestão do antecessor, que focou no trabalho de distribuição da publicidade oficial e no esforço de regionalização e de adoção de critérios técnicos de escolha de mídia.

A experiência profissional de Helena Chagas inclui análise política no jornal O Globo e no Jornal de Brasília, direção da sucursal de Brasília do SBT e direção do Blog dos blogs, do portal iG. Em gestão, ela foi diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e coordenadora de imprensa da presidenta Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral e na transição.

Para a nova ministra, o desafio agora é atender às necessidades do momento histórico. As pessoas deixam de ter um foco centrado em garantir a próxima refeição e passam a ter outros interesses, como o de saber e de participar da democracia.

Um comentário:

Ernani Motta disse...

Dulcivânia, as experiências políticas que tivemos com as mulheres foram, no meu entender, decepcionantes, exemplos: Dorothea Werneck, Zélia Cardoso de Mello e outras. Mas, ainda que não tenha votado em Dilma, vou dar um voto de crédito a ela e sua equipe feminina. A Helena Chagas, particularmente, a lia, no Globo, mas, houve queixas contra ela na Rede Brasil. De qualquer forma, fica registrada a minha esperança de que as virtudes lhe superem os enganos.
Feliz Ano Novo para você, Ricardo e o baby.
Beijos.