19 de maio de 2010

Assessora Cidadã de Macapá


No meio jornalístico, Ana Lúcia Anspach (foto)é a assessora de comunicação do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP). Para o órgão, ela é Analista de Estudos e Desenvolvimento, funcionária do Senai. Ou seja, uma responsabilidade que vai muito além do release, e que ganhou o reconhecimento oficial do vereador de Macapá, Clécio Luís (PSOL/AP), autor da proposta que deu à Ana o título de Cidadã de Macapá.
Entre as atividades na FIEAP, ela coordena a organização de eventos, produz matérias jornalísticas/releases, coordena o clipping, faz contatos com a imprensa/agendamento de entrevistas, realiza cerimonia e....enfim, dá conta de rotinas administrativas que fazem parte de uma assessoria.
Formada em Comunicação Social /Publicidade e Propaganda, pela PUC do Rio de Janeiro, Ana chegou a Macapá em agosto de 1995, acompanhado o marido (hoje são separados). Aqui, o primeiro trabalho na comunicação foi na função de produtora da Rádio Difusora (630 AM), onde fazia “de um tudo”: contatos telefônicos, recepção de entrevistados, redação de textos, atendimento ao público e locução. Com o tempo, passou a também a lecionar inglês. De lá para cá, prestou assessoria em várias instituições do setor público (inclusive a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado) entidades de classe e segmento empresarial. “No início da minha profissão tive alguma rejeição por parte dos veículos de imprensa, até que conseguisse respeito e credibilidade”.

Como sente-se ao receber o título de cidadã macapaense?
Honrada. Aprendi a viver e a admirar o povo deste estado e desejo realmente contribuir para melhorar um pouco pelo menos, a vida das pessoas daqui.

Ana Anspach é candidata à deputada estadual, mas esse post foi produzido porque trata-se de notícia para um blog especializado em comunicação, não por critério eleitoreiro. Ela é ciente disso e sabe que lhe tenho carinho e respeito.

5 comentários:

Marcione Rocha disse...

Olá.
Parabéns pelo blog e Parabéns à Aninha. Realmente ela é excelente profissional. Amiga, companheira e mãe NOTA 10. Ela merece por sua dedicação, perseverança e determinação em tudo o que faz.

Parabéns Cidadã Amapaense!
Não somente pelo título de papel, mas sim, pelo amor a esta terra de coração.

Marcione

Anônimo disse...

Dulcivânia, fiquei muito feliz com essa homenagem. Fico muito orgulhoso também pq a minha amiga Ana começou no jornalismo, em Macapá, comigo na Ráio Difursora de Macapá, onde desenvolvemos uma grande trabalho e sempre continuo acompanhando o seu desenvolvimento no jornalismo. Parabéns, Ana Cidadã Amapaense, pelo seu trabalho. Parabéns, tambéns, pra você Dulcivânia.

Alcinéa Cavalcante disse...

Parabéns, Ana.
Você, realmente, é uma cidadã macapaense.

Anônimo disse...

Vim aqui e falar de uma Pessoa, que nunca vi na Real, é complicado.
paenas conheço a distância, mais uma coisa faloa todos vcs. é maravilhosa, merece jus ao comenda.
meus parabens Guerreira Muita Paz em seu Coraçaão.
Hassan Mohammed Al-Fhaed.

Ana Anspach disse...

querida Dulcivânia e amigos (a)s obrigada pelas palavras carinhosas e por me receberem de braços abertos em sua terra! AnaGASYMAST