6 de abril de 2010

Tragédia urbana

Porque ônibus em Macapá é uma tragédia urbana, eu apoio este ato público por melhorias no transporte coletivo. Fui usuária diariamente e hoje sou usuária eventual e sei do que estou falando. Muitas vezes fiquei uma hora esperando ônibus em paradas sem cobertura, o que causa tristeza, dor de cabeça e atraso nos compromissos. Sem falar que é um serviço desprovido de dignidade para os usuários, que são a razão de ser da existência dos tais ônibus. É doloroso ver o cansaço nos rostos das pessoas que passam nos ônibus lotados na rodovia JK, pessoas que na verdade tornaram-se invisíveis diante da nossa pressa e individualismo de cada dia.

Os meninos e meninas do Diretório Central dos Estudantes e Centros Acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) - que por sinal sofrem bastante esta tragédia - convidam todo mundo para um ato público nesta quarta-feira, pela manhã, clamando por melhorias no transporte coletivo.

Concretamente, os organizadores falam em dois pontos realmente injustos:

1 - A condição do transporte público municipal, mas principalmente intermunicipal (Macapá-Santana) que é sentida na pele por seus usuários: ônibus sucateados, superlotação, tarifa abusiva, ônibus que não param nos pontos durante o período noturno e não possuem acessibilidade aos deficientes físicos.


2. A recente ameaça de reajuste da tarifa municipal (Macapá) anunciada pelo SETAP de R$1,95 para R$ 2,55, que indiscutivelmente é descarada, incoerente, e imoral!

O ato público está marado para esta quarta-feira, 7 de abril, na Avenida FAB, em frente a Prefeitura de Macapá. Início às 15h.

Um comentário:

Randerson Lobato disse...

O ato do dia 7 foi vitorioso! Mostramos qual a cara da juventude amapaense!
Estudantes de escolas, universidades e trabalhadores juntos conseguiram fechar o trecho da FAB em frente à Prefeitura.
O Movimento Estudantil se mostra presente mais uma vez e, garante que os direitos dos cidadãos de bem sejam mantidos como deve ser.
Sou de Geografia da UNIFAP. Sou trabalhador, sou revolucionário!
Não vamos nos calar aos interesses dos empresários. Nós apenas começamos ..
Abraços e , deixo meu obrigado pelo total apoio ao nosso movimento!