20 de março de 2010

Ponte do rio Vila Nova


O fato já é chocante por si, não é necessário sensacionalismo para informar que há mortos atingidos pelo desabamento de parte de uma ponte (hoje à tarde) que está sendo construída sobre o rio Vila Nova no município de Mazagão, sul do Amapá. Solidária com os familiares das vítimas e também curiosa como jornalista, li com atenção boa matéria no blog Notícias Daqui e destaco trechos abaixo. A foto também é do blog. Para ler o texto completo, clique aqui

”Durante coletiva à imprensa o engenheiro Rafael Costa da empresa CR Almeida afirmou que pode ter sido uma falha mecânica que causou o acidente, ele disse que haviam duas equipes trabalhando no local na hora do sinistro e um total de 230 homens trabalhando na obra. O engenheiro disse que o prazo final de entrega da obra que é 18 de agosto de 2010 deverá ser mantido. A parte que seria entregue seria a da ponte em si para inauguração nos próximos dias.
O governador Waldez Góes prestou solidariedade aos trabalhadores “minha solidariedade à todas as famílias que tiveram vítimas fatais ou que por ventura tiverem vítimas em assistência no hospital ou nos centros de saúde.” Ele fez questão de lembrar que estava sendo posicionada a última viga da obra e que “lamentavelmente acidentes podem acontecer em qualquer lugar”. O governador dirigiu-se diretamente à imprensa ao frisar: “diante do ocorrido é um dever que se esclareça o que verdadeiramente ocorreu”, disse ele “cabe a nós comunicar com responsabilidade”, continuou, “todos nós devemos nos unir para prestar solidariedade e prestar assistência, no mais não permitir especular de forma diferente o que deve ser esclarecido pelos próprios profissionais, “só técnicos haverão de posicionar a verdade”, disse Waldez Góes”.

Nenhum comentário: