13 de março de 2010

Festa para São José

A noite deste sábado (13) será por conta da Confraria Tucuju. Nas comemorações em homenagem ao padroeiro São José, a casa de cultura mais tradicional do Amapá fará um grande show na quadra da Paróquia de São José, com entrada pela av. Presidente Vargas. O evento terá início às 20 horas e a entrada será franca. As atrações da noite serão: Grupo Espírito de Luz, Suíte Popular e Osmar Jr. Haverá também a presentação de estátuas vivas.

Espírito de Luz é um grupo católico instrumental vinculado à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Formado a mais de três anos, trabalha na evangelização cristã através da música. Participa de eventos católicos e atua em entidades assistenciais como hospitais e abrigos. Na música faz fusões entre o tradicional e os ritmos modernos, atraindo os jovens para as mensagens do Evangelho.

O grupo é composto pelos músicos André Aragão (violonista e cantor), Regina Zagalo (pianista e cantora), Irlan Barbosa (cantor e percussionista), Rodrigo Brito (cantor), José Maria Cruz (violonista, tecladista e arranjador), Mayara Braga (diretora e cantora). Entre as peças do repertório estão canções emocionantese bastantes conhecidas do povo cristão como "Sonda-me", "Jesus Cristo" e "Alma Missionária".

Suíte Popular é um grupo com mais de quinze anos de atuação na música. Liderado pelo músico José Maria Cruz, conta ainda com Odair Rocha (bateria), Odilon Acácio (baixo, viola e vocal), Édson Moreira (guitarra, violão e teclado), Mayara Braga (vocal) e Bibi (sax e flauta transversal). No repertório as mais belas músicas da MPB, com destaque para as canções amapaenses. De "Aquarela do Brasil" a "Jeito Tucuju" o grupo encanta pelo virtuosismo de seus artistas, todos profissionais.

Para encerrar a noite da Confraria Tucuju na festa de São José um dos maiores poetas da Amazônia, Osmar Júnior. Ele, que escreveu canções que falam do jeito de ser amapaense como ninguém, fará sua homenagem ao padroeiro. "Meu São José da beira-mar, protegei meu Macapá...", diz a letra de "Pedra do Rio", composta por Osmar. Fé, proteção e alegria é o que pretende levar ao palco a Confraria Tucuju no dia 13.

Ascom/Confraria Tucuju

Um comentário:

Zany disse...

Dulci fico feliz ao perceber que vc. é a paraibana mais amapaense que eu conheço. Obrigada por seu carinho por este nosso pedacinho de chão. Bjs!!