8 de novembro de 2009

Ricardo Noblat em Macapá



"De forma simplificada, notícia é todo fato relevante que desperte interesse público, ensinam os manuais de jornalismo. Fora dos manuais, notícia na verdade é tudo o que os jornalistas escolhem para oferecer ao público". O choque de realidade, estraído do livro "A arte de fazer um jornal diário" é do jornalista Ricardo Noblat, um dos muitos que eu respeito na imprensa brasileira. Na noite desta segunda-feira ele estará em Macapá, no auditório do SESI, abrindo o II Congresso Seama de Comunicação. Ótima oportunidade para dialogar, ouvir e fazer fotos com um jornalista apaixonado pela reportagem, pela notícia, por jornalistas, pelas pautas, por jornais, por apuração...enfim, um jornalista apaixonante.

Noblat é uma marca forte. Significa bom jornalismo, altivez, precisão, apuração cuidadosa, boas fontes, experiência larga como repórter e chefe de redações da grande imprensa e ótimo texto. Só pra citar alguns cargos, chefiou sucursal da Veja, a redação do Jornal do Brasil e do Correio Braziliense.

Desde 2004 é blogueiro (www.noblat.com.br) e escreveu vários livros na área de Jornalismo. Seu perfil no twitter é #BlogdoNoblat

O congresso de Comunicação acontece de 9 a 12 deste mês. Além de Noblat, teremos outros nomes bem interessantes participando do evento.
Inscrições na Central de Atendimento ao Aluno da Seama.Para comunidade interna, as primeiras 150 inscrições custam R$ 100. Para o público externo R$ 200.

Informações (96) 2101-5160.

Confira os profissionais que estarão no Congresso.
1. Ricardo Noblat: jornalista e escritor;
2. Felipe Pena: jornalista e escritor;
3. Francisco Ornellas: diretor do ‘Projeto FOCA’ do Jornal O Estado de São Paulo;
4. Roberto Toledo: assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão;
5. Aleco Mendes: assessor de imprensa do Sport Club Internacional
6. Philippe Bertrand: diretor de planejamento da agência de Publicidade DM9ddb;
7. Lula Vieira: publicitário;
8. Jorge Avancini: vice-presidente de marketing do Sport Club Internacional;
9. GB: apresentador do programa Balanço Geral da Rede Record do Amapá;
10. Ronedo Ferreira: Tecnologia da Informação (TI) e novas Mídias;
11. Karina Lima: profissional de marketing e publicitária.

Um comentário:

Ernâni Motta disse...

Dulcivania, tive a satisfação de participar no auditório de O Globo de um debate, sobre blogs, onde uma das estrelas era exatamente Ricardo Noblat. Foi uma aula!
Quanto ao Congresso, fiquei entusiasmado tanto pela iniciativa, quanto pelos convidados. Além do Noblat, gostaria de destacar a presença do Lula Vieira, que para mim é um ícone da comunicação brasileira. Se estivesse em Macapá e me fosse permitido, participaria desse Congresso com o maior prazer.
Beijos e tenha uma ótima semana.