18 de novembro de 2009

Livre, isenta e séria

Abaixo, minha pose no banner "vistoso".


A I Conferência de Comunicação do Amapá termina nesta quinta-feira (19) com a eleição dos delegados que irão defender as propostas do Amapá na Confecom (I Conferência Nacional de Comunicãção), em Brasília, no próximo mês. Militantes de movimento de mulheres, de rádios comunitárias e de associações de bairros têm participação destacada, muito mais do que os jornalistas.

O evento começou na terça-feira à noite com abertura solene e votação do Regimento Interno, seguiu o dia inteiro nesta quarta-feira com palestras, debates e formação dos Grupos de Trabalhos para sistematizar as propostas por cada eixo temático.

Observei atenta a movimentação, as articulações, os anseios nos olhares, as falas bem faladas, a fila do credenciamento, os "jeitinhos", as mancadas, os trunfos de muitos etc.
Mas nada me marcou mais profundamente do que esta declaração:
"...uma imprensa livre, isenta e séria como a que temos em Macapá" (Empresário José Samuel Alcolumbre, representando a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT/Amapá) durante abertura da I Conecom).

3 comentários:

Alcilene Cavalcante disse...

Jura que ele disse isso????kakakakak

Kiara Guedes disse...

hahahahahahahahahah, hhihihihihih, e mais uma vez: hahahahahahah
Tu só podes estar de sacanagem amiga! rsrs

Anônimo disse...

Amiga Dulcivânia

Nem a do Samuel nem a da Confecom. Em todas há a mão invisível dos controladores. Esta última, mais grave, é a do Estado. Não esqueçamos o malfadado Conselho.

Antônio Carlos