26 de novembro de 2009

Eleição do Sindicato dos Jornalistas

Interessados em inscrever chapa para concorrer à eleição da Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Amapá (Sindjor) têm prazo até sexta-feira (27), no horário das 16h às 18h. Estão aptos a votarem e serem votados quem tem registro profissional, quem é filiado (logicamente) há pelo menos seis meses e quem estiver quites com suas mensalidades há pelo menos seis meses. A eleição está marcada para 3 de dezembro e o mandato será de três anos.
A Comissão Eleitoral é fomada por Carlos Lobato, Raul Mareco e Edson Cardozo.
De acordo com o presidente do Sindjor, Volney Oliveira, a entidade conta com 160 filiados, embora a estimativa é de que no mercado local trabalhem em torno de 300 profissionais de comunicação. O jornalista Volney não descarta um terceiro mandato consecutivo como presidente, pois não há restrição no Estatuto, por isso ele já tem quase fechada uma chapa com alguns nomes interessantes do jornalismo local. Tem coleguinhas de TV, de assessorias, de impresso, de rádio e até um fotógrafo e uma jornalista blogueira.

E por falar no assunto, achei inspirador o texto abaixo com algumas adaptações e resumo do original publicado em forma de artigo na revista EF-Órgão Oficial do Confef(Conselho Federal de Educação Física), Nr 31, Ano IX, Março 2009.

Como acabar com o sindicato

- Não frequente a sede do sindicato, mas quando for lá procure algo para reclamar;

- Se a Diretoria pedir a sua opinião sobre algum importante assunto, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser as coisas;

- Não faça mais do que o absolutamente necessário, porém, quando os diretores estiverem trabalhando com interesse para que tudo corra bem, afirme que o seu sindicato está dominado por um grupinho;

- Sugira, insista e cobre a realização de cursos e palestras. Quando o sindicato realizá-los, não se inscreva nem compareça.

Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as reuniões, o lazer e todas as demais atividades, enfim, quando o sindicato morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: "Eu não disse?"

Nenhum comentário: