7 de março de 2009

Jornalismo Científico

Não deu para quem quis. Não deu para a blogueira, por exemplo. As inscrições para a Oficina Paraense de Jornalismo Científico foram encerradas antes do prazo, devido à grande procura. Claro, uma oportundidade como essa, tão rara de acontecer na região Norte e com a vantagem de ser gratuito, só poderia ter alta demanda.

As inscrições seriam encerradas no dia 15/3, porém como preencheram as vagas em tempo recorde, foram interrompidas no dia 6/3.

A Oficina é realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa).

Os felizardos que conseguiram vão participar da Oficina nos dias 19, 20 e 21/3, no Centro de Convenções de Belém. O ambiente é lindo, mas o luxo mesmo é fazer uma Oficina dessa com Marcelo Leite e Wilson Bueno, dois dos melhores jornalistas científicos do mundo.

Marcelo Leite escreve aos domingos a coluna "Ciência em Dia", no caderno Mais! da Folha de São Paulo, e é o responsável pelo blog Ciência em Dia Autor dos livros “Os alimentos transgênicos” (2000), “A floresta Amazônica” (2001) e “O DNA” (2003), editados pela série "Folha Explica", da editora Publifolha, Leite também já publicou livros paradidáticos, como o “Brasil – Paisagens Naturais” (2007) e “Amazônia, Terra com Futuro” (2005).

Wilson Bueno é presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico(ABJC). Professor de pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), onde responde pela linha de
pesquisa em Comunicação Empresarial; é professor do curso de jornalismo na Escola de Comunicações de Artes da USP (ECA/USP). Para conhecer a produção científica e jornalística de Bueno, é só acessar os sites que ele edita:

Portal do Jornalismo Científico
Comunicação Empresarial on Line
Comunicação em Agribusiness e Meio Ambiente
Comunicação para a Saúde

Nenhum comentário: