8 de julho de 2008

Jornalista consegue grevar?!

A ansiedade para trabalhar pode prejudicar um movimento grevista de trabalhadores? É provável que sim, pelo menos foi essa a sensação que tive neste primeiro dia de paralisação na empresa, com o objetivo de pressionar os calculistas - sem sarcasmo, é assim mesmo, na boa, que chamo os técnicos do Ministério do Planejamento que avaliam quanto a mais podemos ganhar de aumento salarial - a conceder nosso pedido de reajuste de 12%, que equivale às perdas salariais do período de um ano. Para não dizerem que tenho o indicador apontado para os colegas, confesso que fiquei muito tentada a aproveitar a tranqüilidade nos corredores (boa parte porque em julho muitos colegas saem de férias) para produzir umas matérias mais elaboradas e pensar algumas pautas especiais para os veículos da empresa. Minha mente ficou tomada desses pensamentos de gente meio viciada no tronco (estranho alguém ter saudade da pauleira da redação né), mas para alívio pessoal resisti bravamente. Só não deu foi para abandonar a mesa de trabalho, aproveitei para organizar os arquivos.....bem, não foi só isso, na verdade eu confesso, também atendi uma equipe de TV que foi entrevistar um dos dirigentes. Mas juro que a pauta não foi enviada no dia da greve, ok. E nada melhor pra me redimir do que acompanhar, com a mesma presteza, os colegas que procuravam o líder do movimento sindical local.

Nenhum comentário: