10 de julho de 2008

Comunicação em FideVox

Para quem agüenta mais ver as desculpas de sempre dos blogueiros que não conseguem postar todos os dias ( ao menos uma vezinha por dia) - por sinal, eu também já fiz isso, assumo - saiba que é possível definir uma periodicidade para o blog, sem remorso algum. Foi isso que o técnico agrícola e advogado Antônio Carlos Góes fez, deixou bem claro no cabeçalho do seu atraente FideVox, que as informações serão atualizadas semanalmente. Pronto, não adianta cobrarmos nada que não foi compromissado. Bom para o poster, bom para o leitor.

O FideVox é bem recente, tem "cara" de revista com múltiplas editorias: cotidiano urbano, meio ambiente, política e economia, cidadania, meio ambiente. Mescla notas informativas com opinião, artigos acadêmicos (ele faz Especialização em Direito Ambiental) e fotografias feitas pelo poster. O texto cadenciado, que é uma ambição de muitos jornalistas, é um ótimo exemplo de que a web trouxe a possibilidade concreta de qualquer cidadão ser um autor, sem necessariamente acreditar-se jornalista.

Só pra esclarecer, FideVox (junção de duas palavras em latim) remente à idéia de voz autêntica, firme, legítima....nesse caso preferencialmente uma FideVox da Amazônia.

4 comentários:

Anônimo disse...

A periodicidade das postagens também depende da inspiração do blogueiro não? Mas o compromisso com o leito não aceita desculpas de passarmos 7 semana sem atualizar :)

Até mais Dulcivânia!

Anônimo disse...

ops, 1 semana!

Dulcivânia Freitas disse...

Isso, depende da inspiração e também da transpiração..rsss...abs!!

Anônimo disse...

passa la em casa: futurivel.blog.terra.com.br